quarta-feira, 4 de maio de 2011

Inalcançável - Capítulo 1




Era uma vez, num reino muito distante uma princesa chamada Selena, ela e sua família viviam no reino de Lancóvia(nome inventado) , o reino era rico(havendo excepções, alguma pessoas do povo era pobres), mas em geral todos viviam bem e felizes.
O Pai da Selena chamava-se Paul, era um rei Poderoso , generoso e conservador que tentava proteger a sua filha de tudo o que a pudesse magoar(A menina era mimada pelo pai).
A mãe da princesa já tinha morrido, quando a Selena tinha 2 anos, a garota tinha poucas lembranças da mãe, mas diziam que ela era muito boa e bonita.
A Selena apesar de ser muito mimada pelo pai (que lhe dava tudo o que ela queria) era uma garota feliz, simples e que adorava ajudar os outros.
Certo dia a princesa passeava pelos jardins do palácio, apanhando flores e cantando.
Selena(Cantando)

 Te sinto tão distante tão perto de vez
Decifrando o seu silêncio.
Então, me imagino dentro da sua pele
Mas me perco na tentativa

(pára nesse momento)
Selena -Adoro esta musica que escrevi é muito bonita, amava sentir um amor assim(sorri e apanha uma rosa vermelha que lhe chamou a atenção)
Selena continuou cantando e apanhando flores dos grandes jardins que haviam á volta do Palácio


Dentro do palácio:

Selena vinha a entrar no palácio com muitas flores na mão.
Paul estava à sua espera.
Paul -Onde andou, querida?
Selena -fui apanhar flores hoje estava um dia lindo.
Afonso -Agora temos de ir à aldeia, as pessoas estam á sua espera, para lhes entregar comida e roupas como faz todas as sextas-feiras
Selena -Eu sei papai, vamos?
Paul -sim, a carruagem real já esta à nossa espera
Selena e o pai saiem do palácio, entram na carruagem e vão em direçao á aldeia

Algum tempo depois chegam na aldeia

As pessoas estavam todas no centro, à espera da princesa e de seu pai.

Aldeã 1-A princesa e o rei estão a chegar (aponta para a carruagem real)
Todos olham!
Aldeã 2-A princesa está linda
Aldeã 1-Pois, e trás muita comida
A princesa sai da sua carruagem real, os membros do povo observam-na.
Selena caminha com o seu pai para meio da multidão.
Paul (anunciando) -Como todas as sextas-feiras, hoje voltamos a trazer comida e roupa para os mais pobres, eu e a minha filha estamos aqui para nos fazerem perguntas e darem ofertas.
Os criados trazem sacos com comida e roupa e entregam a todas as pessoas.
Os aldeãos colocam-se em fila para falarem com a Selena e seu pai
Aldeão 1-Princesa tem aqui um ramo de rosas colhidas do meu jardim (ajoelha-se e entrega-lhe o ramo de flores).
Selena (feliz) -Muito obrigado!
Aldeã 2-Princesa trouxe para você um cesto com legumes da minha horta, tomara que goste!
Mia (agradecida) -obrigada.

30 minutos depois

Selena já estava cansada de tantas perguntas e tantos presentes que lhe davam.
Paul também já estava entendiado, mas tentava dar atenção a todos.
Aldeã 1-Trouxe-lhe uma galinha para o seu jantar, tomara que goste (mostra a galinha).
O pobre do animal assustou-se e dá um pulo e começa a correr entre a multidão (cacarejando, sabem o som que as galinhas fazem kk).
Começa uma confusão entre todos os que ali estavam presentes, todos tentavam apanhar a galinha, mas sem sucesso.
Um garoto por fim conseguiu apanhar o animal.
Selena -Muito obrigada
Nick -De Nada vossa majestade( ajoelha-se e entrega a galinha)
Selena olhou nos olhos dele, eram castanhos, o garoto ao vê-la melhor não conseguia tirar os olhos dos seus olhos castanhos, muito profundos.
A princesa não consiga fazer nenhum movimento pois estava encantada com aquele garoto.
O Nick tentava não olhar-lhe nos olhos (pois sabia que aquilo não estava certo)mas era impossível, aqueles olhos tinham-no hipnotizado.



Continua...

Sei, não tá muito bom, tá meio chato e tudo… desculpem lá algumas palavras que não consegui colocar em português do Brasil, mas eu sou de Portugal, e embora seja a mesma língua, é um pouco diferente. Tomara que alguém comente e goste!

5 comentários:

  1. Fofa, sua história ta legal, mais vou te dar um conselho, espero que não fique chateada.
    Eu acho melhor você não escrever essa história de princesa e tal, porque as leitoras não vão se interessar em ler, eu acho que você devia escrever uma história moderna sabe? Eu até te ajudo, posso divulgar pra você no meu blog se você quiser.
    Mas eu só dei minha opinião, espero que não fique chateada comigo, e não pare de ler o meu blog por causa desse comentário, por favor.

    Beijos linda*;

    ResponderEliminar
  2. Ameeei! To comentando de novo! Nao apareceu! ¬¬' mas eu ameeei

    ResponderEliminar
  3. Ameiii d+ a história está muito boa mesmo, continue, vou ver o 2 agora

    ResponderEliminar
  4. Está bem legal eu adoro essas historia estilo antiga tbm é meio dificil de se ver e não se preucupe com a lingua da pra entender direitinho!

    ResponderEliminar